Dúvidas Pré-Venda

Final do Período de avaliação

O término do período de avaliação, ocorre pontualmente no dia, sem prorrogação. caso não for identificado ou informado o pagamento. 

Cadastro incorreto

Se o cadastro estiver incorreto como cpf , endereço de email não foi confirmado, ou telefone incorreto.

A conta é totalmente excluída após 24:00 horas. sem chances de recuperação.

Cadastro correto

Para cadastro correto. a conta só é suspensa e fica no aguardo de pagamento por 3 dias corridos, contados a partir do cadastro que o cliente realizou em nosso site. Após 3 dias corridos, sem pagamento, a conta é totalmente excluída sem chances de recuperação.

Tem obrigação de contrato?

Não tem. Todos os planos de hospedagem de sites ou streaming, são pré-pago. Se não desejar continuar basta não realizar o pagamento.

 

Posso solicitar o valor pago.se eu solicitar o cancelamento?

Sim. O valor pago será devolvido na conta bancária do cliente logo que solicitado e dentro das normas citadas abaixo veja:

Plano contratado de hospedagem por 30 dias 

Se o cliente pagou por 30 dias o valor poderá ser devolvido em até 7 dias corridos, contados a partir de data de contração.

Plano contratado de hospedagem por 3 meses

Se o cliente pagou por 3 meses o valor poderá ser devolvido em até 14 dias corridos, contados a partir de data de contração.

Plano contratado de hospedagem por 6 meses ou 1 ano

Se o cliente pagou por 6 meses ou 12 meses, o valor poderá ser devolvido em até 30 dias corridos, contados a partir de data de contração.

Não terá o valor devolvido em Registro de Domínio.
Não terá o valor devolvido de forma nenhuma para registro de domínio.

Motivos: os orgãos competentes pelo registro não aceitam oferecem essa modalidade. uma vez registrado não poderá desfazer.
Mas o domínio é seu pelo período contratado de 1 ano, e poderá levar para qualquer servidor sem problemas.

É possível liberar o período de avaliação do painel.?

Hospedagem de sites / ou Streaming

O período de avaliação é periódico. as vezes podemos liberar a avaliação outras vezes não podemos. Para saber. por favor entre em contato com o suporte por Whatsapp ou acesse a página de anúncios acesse por este link   ANUNCIOS

Qual o tempo em média de atendimento técnico?

Variam da demanda no momento. de 30 minutos até 12 horas.

Posso ter suporte técnico por WhatsApp ou Telegram?

Estes aplicativos é para assuntos relacionados à vendas.

Mas sua solicitação será encaminhada para o suporte técnico com toda consideração, e respondidas pela sua área de cliente.

A Namer oferece cursos, dos serviços que oferta ?

Não oferecemos cursos.Oferecemos sim, orientação para clientes.

Os serviços prestados pela Namer, requer um conhecimento básico.

Observem que existem 2 painéis, para diferentes projetos.

(cpanel Linux)

Painel de hospedagem de sites, para o próprio cliente instalar o seu  site.

(Voxstreaming ou Whmsonic)

Painel de Streaming. para o  cliente elaborar a sua  WebRádio.

 

Vocês fazem backups?

Realizamos backups diários. Mas aconselhamos o cliente fazer os seus backups também.

Meu Domínio terá o Certificado SSL grátis?

É possível sim. Observe o plano que está contratando. o certificado é o Lets Encrypt.

A ativação é quando o dominio estiver completamente propagado na internet e devidamente configurado  após 72 horas

Não damos Suporte. a Aplicações de Terceiros

A Namer não dá suporte, não oferece suporte a aplicações de terceiros, seja em qualquer situação, plataforma ou linguagem de programação (ASP, PHP, .NET, WordPress, Joomla,Javascript e etc).

Dúvidas contacte-nos

Qual é o prazo de instalação do meu site?

Atente ao plano escolhido, para a instalação de site, registro de domínio, depende do plano contratado.

Planos de painel de hospedagem de sites ou painel de streaming não tem a nossa intervenção.

O plano de instalação é o plano “site pronto” escolha qual plano e site.

o prazo de instalação está previsto para 7 dias corridos. se for necessário combinamos um prazo maior com o cliente. depende muito do modelo de site que vamos instalar.

Domínios gratuitos serão aceitos em vosso servidor?

Não será aceito por razões de segurança. 

Infelizmente todos nós sabemos que  existem pessoas mal intencionadas

Quais extensões de Domínios posso utilizar em vosso servidor?

Diversas extensão de Domínio aceitamos exemplo: .com, .net, org, com.br….. e outras extensões

Não tenho um Domínio registrado

Para contratar o “somente o painel de streaming” não precisa de um domínio.

Vamos partir do princípio que você já tem um site e só precisa do streaming e seus players ou vai trabalhar somente na plataforma digital, com aplicativo ou sites de rádio na web.

Mas se você está começando do zero.Para ter um site, e conta de e-mail profissional. vai precisar de um ” PAINEL DE HOSPEDAGEM DE SITES” – “DOMÍNIO” – “PAINEL DE STREAMING”

Posso acessar o Cpanel também pela área de cliente Namer ?

Sim pode.

Na área de clique no menu superior “SERVIÇOS” e no submenu ” MEUS SERVIÇOS” em seguida clique no nome do serviço ativo. e será direcionado para o painel de controle

Onde vejo os e-mails do suporte?

Acesse a sua área de cliente. no menu superior onde esta escrito ( OLÁ, NOME DO CLIENTE ) no submenu “E-mails enviados. como mostra a imagem abaixo.

 

Para solicitar o suporte, clique no menu superior “Abrir Ticket” como mostra a imagem abaixo

Informe o assunto com riqueza de detalhes, isso ajudará o operador a conduzir o suporte com maior rapidez na solução da questão.

Qual é o prazo de tolerância de atrasos de pagamento?

Todas as faturas são enviadas 10 dias antes do vencimento.

Todo atraso gera transtorno, por favor evite isso. informe ao suporte a melhor data de pagamento ou escolha anual além de evitar suspensão do serviço o cliente ganha descontos.

Após o vencimento da fatura, o cliente terá mais 7 dias sem suspensão, após será suspenso. Suspenso não é o cancelamento. é uma pausa temporária até o acerto de contas.no momento da suspensão o site ficará fora do ar.

Atente que passados 60 dias sem pagamento. infelizmente a conta é totalmente excluída sem chances de recuperação de banco de dados

Qual o aplicativo grátis que eu posso criar minha loja virtual?

Tem variedades aplicativos e temas e plugin gratuitos oferecidos no  painel de controle em todos os planos de hospedagem de sites.

Os mais populares para  lojas virtuais são
WordPress, Joomla, PrestaShop, AbanteCart, CubeCart, OpenCart, Magento etc.

Aplicativos para criar blogs, classificados,galeria de imagens, etc

Você verá que poderá criar sites profissionais, em apenas alguns cliques sem complicações.

Meu site está fora do ar como sei se é o servidor?

Na área de cliente da Namer . Clique no menu “STATUS DA REDE” todos os ícones devem estar na cor verde (HTTP, FTP, POP3)

Esta é a indicação de que o servidor de hospedagem está totalmente ativo.

Se desejar estaremos a sua disposição

Onde vejo minha fatura?

 

Veja na imagem abaixo

 

Na área de cliente da Namer , no menu superior FATURA e submenu “MINHAS FATURAS” para realizar pagamento clique em status ou no número da fatura.

Na página seguinte escolha pagar com depósito em conta corrente, ou sistemas de pagamentos apresentados.

No caso de pagamento por depósito é necessário enviar comprovante de fatura. o comprovante pode ser enviado também por aplicativos whatsApp ou telegram. tudo confirmado você receberá o recibo de comprovação de pagamento e ativação imediata.

Em quanto tempo minha conta de hospedagem ativada?

Assim que for identificado o pagamento.

No caso de período de avaliação será no mesmo dia. 

Pedimos paciência, atendemos as solicitações por ordem de chegadas e de forma manual.

cadastro incorreto, pode dificultar a aprovação, prezamos a segurança do sistema e nossos cliente hospedados.

 

O painel tem instalador de sites grátis?

Sim. diversas plataformas de construção de sites grátis. em apenas alguns cliques seu site estará pronto.

você não precisará de grandes conhecimentos técnicos.

Terá banner de publicidades de vocês no meu site?

O seu cliente não saberá  que somos os provedores do seu site. não temos esse direito.

No Cpanel e no webmail sim terá pois é padrão para todos os nossos clientes.

Serve de um alerta necessário, caso o cliente, esqueça do nome do nosso servidor. nesta área  somente o dono da conta tem acesso.

Onde coloco o código de promoção?

Se estiver um código em ativo…

Na última página do pedido quando for solicitado seus dados pessoais, em Código de Promoção , clique em validar código.

O cPanel é em Português?

Sim, o cPanel é enviado em idioma do Brasil. Mas é possível trocar para diversos outros idiomas se for sua necessidade.

Qual o tempo de propagação de Domínio?

Saiba que para toda troca de dns ou novo registro de domínio, tem um período de propagação a ser seguido. que pode levar até 72 horas para o seu domínio estar totalmente ativo na internet, e durante esse processo seu site ou conta de e-mail,não funcionará 

Quais arquivos posso hospedar no servidor de sites?

Apenas scripts. os ficheiros de sites. como o nome já diz hospedagem de sites.

Não pode hospedar arquivos de músicas, vídeos, não pode utilizar a conta para disparos de e-mails.

Temos também outras restrições, não pode hospedar sites ou links, de conteúdo pornográficos, sites de downloads e outros ilegais.

No ato da contratação dos serviços, apresentamos os termos de uso. leia, não poderá alegar desinformação.a conta será suspensa e até excluída, sem estorno de pagamento

Posso hospedar Domínio gratuitos?

Não pode. Por questões de segurança para prevenção contra fraudes como por exemplo criminosos quererem hospedar uma página falsa de banco em nossa estrutura.

Não tenho Domínio ainda. preciso registrar um domínio,para ter acesso a hospedagem?

Para ter acesso ao painel de controle (Cpanel)  não precisa. porque liberamos um ip provisório. mas para ter seu site sim.

Essa é uma exigência, todo cliente deve ter um Domínio registrado sem pendência, e em seu nome, o cliente poderá acessar o painel por ip provisório, até o seu Domínio  estiver totalmente propagado. após a propagação, poderá acessar o painel com o seu domínio exemplo www.seudominio.com/cpanel

 

 

 

Qual é o tempo médio de respostas do suporte?

De 30 minutos até 12 horas.

Deve ser aberto por sistema tíckets na área de cliente. por motivo de segurança e gravar histórico de chamados.

A Namer é empresa registrada?

Sim.devidamente registrada como empresa

O que diz o contrato de termos de uso?

Apresenta diversas informações direitos e deveres,nossos e de nossos clientes. faremos um breve resumo:

Proibido realizar spam,proibido site pornográfico,site de download ou links para ilegais.criação de páginas de conteúdos proibidos pelas leis do País

Não pode utilizar a hospedagem de site para outros fins, como hospedar arquivos de músicas, vídeos, etc. Para músicas o cliente deve contratar serviços de streaming

Dúvidas? deixe-nos saber.

Contratando o painel de hospedagem ou painel de streaming, vocês criam meu site?

Cada plano entrega detalhes do que o cliente está contratando. 

Contratando um plano completo ou apenas o painel de controle.

 

Onde está localizado o servidor?

No exterior.  Canadá e Estados Unidos.

Quais extensões de Domínios vocês registram?

Você terá essa informação, ao pesquisar um domínio em nosso servidor.

Vocês atualizam os DNS do meu Domínio?

Domínio registrado em outro servidor, o cliente mesmo que deve efetuar as atualizações dos DNS.

Caso seja registrado conosco, o cliente não terá essa preocupação.

 

Quanto tempo leva para o meu Domínio estar ativo?

Até 72 horas para estar totalmente propagado. enquanto isso o seu site e conta de e-mail não funcionará.

Me cadastrei e agora?

Você receberá provavelmente 4 e-mails nossos (confirmação de pedido) (fatura criada). fatura paga ou não. “fatura paga” será enviada como paga, se estiver no período de testes. (recibo de pagamento). será enviado o recibo imediatamente como pago, se estiver no período de testes. (dados de acesso a sua conta ao painel de controle). os dados de acessos também será enviado imediatamente se estiver no período de testes.

A partir dos dados de acesso em mãos. já pode começar o seu projeto.Atualize os DNS imediatamente, para dar inicio ao seu projeto.

Todas as mensagens oriundas do suporte você vai encontrar na área de cliente Namer host . no menu superior à direita (olá, nome do cliente) clique no submenu “meus e-mails enviados“.

Terei suporte para a criação do meu site?

Entregamos um painel de hospedagem de sites, com diversas facilidades para a elaboração do seu site.

Mas não damos suporte a aplicação de terceiros. a exemplo joomla, wordpress, entre outros.

Eu tenho um site pronto em outro servidor, Vocês fazem a migração?

Desculpe-nos. No momento não migramos.

Eu posso ter um blog hospedando meu domínio?

Sim, mas para isso precisará de uma hospedagem paga já que irá necessitar de bases de dados MYSQL o que não está disponível hospedagem gratuita como o blog do google

Quais meios de contatos com suporte?

Na própria página do site o cliente terá essas informações. mais um dos suportes de atendimento  certamente será por Tíckets, na área de cliente.

 

Porque não oferecem suporte técnico por telefone?

A maioria das solicitações técnicas, requer uma análise detalhada e a consequência do análise,  é gerar filas nos atendimentos.

Webmail o que é?

É um sistema recebimento e envios de mensagens eletrônica, onde você acessa facilmente, através dos navegadores web, (Mozilla-chrome-safari,Internet explorer e outros).

Geralmente você acessa o webmail através da sua url. exemplo: www.seudominio.com/webmail.

Não requer configuração avançada, basta criar uma conta no painel de controle da sua hospedagem  e acessar de qualquer navegador, com as credenciais criadas. seu e-mail e senha.

Quantas conta de e-mail posso ter?

Quantas desejar.mas vai depender muito do plano contratado. O e-mail é uma das principais ferramentas de comunicação na internet, e ter contas de e-mail com o seu domínio, além de ser muito profissional, garante um contato com mais credibilidade com os seus clientes ou leitores.

Aqui o número de contas que podem ser criadas é ilimitado dependendo do plano escolhido, lembre-se que as suas mensagens de e-mail, também irão contabilizar no espaço em disco da hospedagem.

Quantos e-mails eu posso enviar por hora?

Por padrão, 150 emails hora. Mas tenha em mente que é para  “troca de emails” Exemplo do nosso cliente para o seu cliente. Mas não para disparo de emails em massa.

Eu posso enviar e-mails em massa?

Não permitimos o uso dos serviços para envio de emails me massa.

Em caso de não cumprimento do acordo, a conta será suspensa e poderá até ser totalmente excluída sem direito a rever o valor pago e backup de arquivos.  está tudo escrito no contrato de prestação de serviços. leia os termos de uso.

Para disparos de e-mails existem empresas que prestam esses serviços

Quais documentos necessários para registrar um domínio?

Para registrar um domínio nacional (.br) é necessário ter um CPF/MF válido ou um CNPJ (caso de empresas estabelecidas no Brasil). Também é necessário fornecer alguns dados pessoais, como nome, e-mail e endereço.

Para pessoas jurídicas (empresas), em algumas situações é necessário apresentar outros documentos para realizar o registro, caso de entidades governamentais, educacionais, entre outras.

Já no caso de registro de domínios internacionais, basta fornecer os dados pessoais, como nome completo, e-mail, telefone e endereço, com CEP. Em geral, não é necessário fornecer CPF.

Neste caso, um e-mail de verificação também é enviado para o endereço eletrônico informado no momento do registro. A verificação, implementada pelo ICANN no início do ano, é realizada para todos os novos registros de domínios internacionais, assim como transferências ou alteração de dados. Para fazer a verificação, basta clicar no link disponível no e-mail (que é enviado em inglês).

Dica: é importante informar um e-mail que você acessa. Caso a verificação do domínio não seja realizada em um prazo de até 15 dias, o ICANN pode determinar a suspensão do domínio até que a verificação seja realizada.

Apenas domínios livres podem ser registrados. O que isso quer dizer? Bem, antes de fazer o registro é necessário verificar se ele não está sendo utilizado por outra pessoa, empresa ou entidade.

É um processo simples. Basta incluir o domínio que deseja no campo de pesquisa disponibilizado. Quando o nome solicitado está livre, é possível fazer o registro na hora. No caso de nomes que não estão mais disponíveis, uma lista com sugestões de outras extensões é apresentada para que seja possível selecionar outra alternativa.

Como saber se o meu Domínio está totalmente propagado na internet?

https://intodns.com  Por aqui você saberá se configurou o domínio corretamente. em alguns minutos após a configuração dos Dns você já tem a informação.

https://www.whatsmydns.net. Observe o número de ip. veja se mudou para o atual ip